Nunca esqueça que...

Uma das coisas que eu mais gosto é de viajar. Sei que muita gente que está lendo esse post também ama viajar, não é mesmo? Mas ao contrário de algumas outras pessoas, eu não tenho problema algum em viajar de avião. Consigo descansar tranqüilamente.

Mas se analisarmos friamente, o avião é um meio de transporte bem arriscado, apesar de acontecerem bem poucos acidentes, em relação aos outros meios.

Como num vôo, a velocidade é muito alta e estamos há vários metros de altura, qualquer probleminha lá em cima… já era! A pior sensação é quando passamos pelo meio de uma tempestade! Eu já passei por uma e vi o quanto é sinistro. Se a turbulência fizer o bico do avião levantar um pouco acima do permitido, o fluxo de ar passa a ser maior no "barriga" (extradorso) do avião, isso é chamado de "estol", fazendo o avião ficar totalmente fora de controle. Se algo der errado, morreremos em frações de segundo. Pra gente descansar totalmente durante o vôo, é preciso confiar 100% no piloto e ter a certeza de que ele é capaz de levar a gente de volta pra um lugar em segurança.

Essa confiança plena de que estamos seguros, mesmo correndo riscos reais de morte e de incerteza, podemos ver no salmo 23, versículo 4:

- Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.

Você tem passado por momentos de turbulências na sua vida? Tem passado por situações onde qualquer probleminha pode surtir um efeito bem maior? Esse salmo mostra um nível de fé inabalável em Deus. O salmista diz que só o fato de saber que Deus está com ele, faz ele não temer mal algum, mesmo que esteja passando por um lugar de total risco como o vale da sombra da morte!!!

Ele coloca como exemplo não somente uma situação, mas um lugar. Quando estamos num vale, podemos olhar para todos os lados e continuaremos vendo o vale. E mesmo estando nesse vale, o salmista diz: "não temerei mal algum, porque tu estás comigo."

O que tem levado você a perder as esperanças ou a ficar atemorizado(a)? Busque abrigo no Deus que não falha e que não nos abandona. NUNCA esqueça que...

- O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmo 46:11)

Abraços!

Comentários