O dengo aumentou ainda mais

Um tempinho atrás apareceu uma cadela lá na igreja que eu freqüento e ela simplesmente escolheu que ali seria a casa dela. E ela está sempre lá na porta. Recebe carinho e todo mundo já sabe o nome dela. É uma festa com a pobre coitada da cadela.

O interessante é que logo depois começamos a perceber que a barriga dela tava crescendo mais do que o normal. Não precisa nem dizer o final da história, né? Ela estava "grávida"! Todos ficaram preocupados com ela. Foi a deixa para surgirem perguntas do tipo: como vamos fazer quando os filhotes nascerem? Quem vai ficar com eles e com ela? Pois bem, e nasceram 6 filhotes! Com isso, o dengo aumentou ainda mais.

Vendo todo esse carinho e o amor que todos estão tendo com essa cadela que apareceu "do nada", fico pensando o seguinte: quantas pessoas também aparecem "do nada" na porta, não somente da igreja que eu freqüento, mas de todas as igrejas espalhadas por aí e não movemos uma palha para ajudar? Nem somos capazes de perguntar se está tudo bem com a pessoa ou se ela precisa de alguma coisa.

1 João 3: 17-18 diz o seguinte:

- Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

Quando a Bíblia fala em "recursos materiais", muitas vezes relacionamos a "sermos ricos". Mas não é bem assim! Você tem dinheiro pra comprar um pão pra uma pessoa? Você tem uma roupa boa que possa doar para alguém? Isso também é ter recursos materiais! Muitos dizem: eu te amo de verdade! Mas precisamos, também, amar em ação!

No post "Eles não ficaram parados", coloquei um texto bíblico onde Jesus diz quando cuidamos de uma pessoa que está passando por necessidades, na verdade estamos fazendo isso como sendo com o próprio Jesus e isso é amar em ação.

Repare nas pessoas que passam por você. Tente observar se elas estão precisando de alguma ajuda e esteja disposto a fazer algo. Não cuide apenas dos animais. Cuide de pessoas também!

Mãos à obra!

Abraços!

Comentários