Por causa de uns todos pagam.

Como já disse aqui, em 2009 eu fui pra África do Sul. Uma coisa que me deparei lá e que me deixou revoltado foi a imagem que muitos de lá tinham dos brasileiros. Todos diziam que todos brasileiros eram bagunceiros e que arrumavam confusão à toa.

Mas o pior era que eu conheci brasileiros lá que faziam jus à tudo o que os sul africanos falavam de nós e não estavam nem aí para tentar melhorar essa imagem. Por causa de uns todos pagam. Eram alguns brasileiros que estavam estragando a imagem do Brasil.

E qual a imagem que os cristãos estão passando de Cristo? Você já parou pra pensar que quando as pessoas olham para cristãos mentirosos, rancorosos, vingativos, que gostam de passar por cima dos outros, que não fazem questão de serem amigos de todos e/ou que não estão sendo luz do mundo, eles relacionam que Cristo também é assim? Afinal o cristianismo, que muitos rejeitam, é de Cristo, não é mesmo?

Quem nunca ouviu alguém, que não é cristão, dizer que se acha mais cristão que muitos que ele conhece? Que imagem você tem passado para as pessoas que você tem contato no dia a dia? O que elas pensam de você? Ou melhor, o que elas pensam do Cristo que você diz ser discípulo? Os seus frutos refletem quem Ele realmente é?

Deixo Apocalipse 2: 4-5 para que você medite:

- Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

Pense bastante sobre isso!

Abraços!

Comentários