Qualquer lugar, menos pro Nordeste!

No final de 1998 eu vivi o meu grande despertar para missões. Tudo era louco demais, queria fazer de tudo, estar em qualquer lugar, o importante era estar fazendo missões. Nessa época, ainda morava no Rio de Janeiro. Me lembro que em uma das minhas orações eu disse o seguinte pra Deus:

- Deus, pode me mandar pra qualquer lugar! África, Ásia… qualquer lugar, menos pro Nordeste!

Só que Deus nem esperou eu terminar a oração pra me dar uma resposta bíblica. Ouvi Deus falando claramente Isaías 55:8-9 no meu ouvido:

- Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Resultado: em menos de 6 meses estava chegando na Bahia para morar. E aqui estou até agora. Até quando? Depende de Deus!

Quantas vezes nós fazemos os nossos planos e falamos pra Deus como é que ele tem que ser. Falamos até detalhes, nos empolgamos e tudo! Muitas vezes olhamos pra ele como um pintor olha pra um quadro que acabou de pintar e chegamos a dizer:

- Olha, Deus, como está lindo! Você pode assinar aqui? Assim eu posso dizer pra todo mundo que foi você que fez. Aliás a glória tem que ser todo sua, né?!

Isso não é ser submisso as ordens de Deus! Isso não é tê-lo como o nosso Senhor e, sim, como nosso mordomo. Precisamos sonhar, sim! Não sou contra isso. Muito pelo contrário! Mas quando pensamos em colocá-lo em prática, perguntamos com sinceridade de coração se aquele é o projeto que Deus quer pra gente?

Afinal de contas, você sabe o que Deus quer pra sua vida? Está vivendo a sua vida ou a vida que Deus quer pra você? Cuidado, pra não chegar um momento da sua vida que se sinta arrependido de não ter feito aquilo que Deus queria que você tivesse feito. Digo pra você: não tem nada melhor, mais gratificante e mais leve do que saber e fazer a vontade de Deus pra nós!

Busque hoje mesmo saber qual é a vontade de Deus, independente da sua. Mas depois que souber, procure fazê-la. Nem que isso implique em você abandonar os sonhos e projetos que você fez pra sua vida!

Abraços!

Comentários

Lore Cardoso disse…
Verdade, Deus não é nosso mordomo. Não pode existir barganha com Deus. E se acreditamos que o que Ele tem para nós é o melhor, pq tememos tanto deixar de lado os nossos proprios desejos para seguir o caminho que Ele já traçou para nós? É, as vezes é difícil sacrificar mesmo, mas pra quem quer viver em obediência, é necessário. (:
Excelente como sempre! Beijo!