Todos nós ficamos preocupados

Uma vez eu fui nas praias do litoral norte da Bahia com os amigos daqui e, na volta, a gente presenciou um acidente. O motorista de um caminhão perdeu o controle e saiu da pista a ponto de tombar o veículo.

Na mesma hora paramos os carros e começamos a ligar para o SAMU e para o pessoal do pronto socorro da concessionária da estrada. A preocupação era grande porque tudo indicava, à primeira vista, que haviam vítimas ali no local, até mesmo vítima fatal. Mas por um milagre, todos estavam bem. Alguns arranhões, feridas leves e nada mais. Porém todos nós ficamos preocupados.

Mas essa nossa preocupação com os possíveis feridos me faz refletir: por que será que fazemos exatamente o contrário quando vemos uma pessoa que conhecemos caindo em pecados ou até mesmo escandalizando? Por que será que, ao invés de a gente tentar ajudar, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é criticar essa pessoa?

Cristo nos deu o exemplo de como era pra gente fazer. Em Romanos 5:8 diz:

- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Amar quem faz tudo certinho, quem não pisa na bola, chega a ser bem mais fácil. Mas a gente deveria amar aqueles que estão passando por problemas e não ignorá-los. Aliás, são eles quem mais estão precisando de "cuidados médicos". Até quando vamos cuidar dos que estão bem de saúde e piorar a saúde espiritual dos que estão passando por problemas?

Isso não é ser igreja! Isso não é ser cristão e nem viver o verdadeiro e legítimo evangelho! Isso é uma prova de que estamos numa situação pior do que aqueles que a gente diz que estão fracos na fé!

"Cristo morreu por nós, sendo nós AINDA pecadores". Ele não esperou a gente melhorar pra, aí sim, começar a nos amar! Quando é que iremos seguir esse grande exemplo que Cristo deixou e vamos começar a amar aqueles que estão feridos por causa de algum acidente?

Pare de criticar. Comece a praticar o amor de Cristo!

Abraços!

Comentários

Scarlett Porto disse…
Eh..acho que Deus tá gritando alguma coisa pra gente!!
Unknown disse…
Precisamos ser humildes, e lembrar que a Bíblia diz que aquele q acha esta em pé cuidado para q ñ caia.