Tudo muito lindo, mas não serve

Uma das coisas que (infelizmente) a gente sempre encontra e deixa a gente revoltado nas viagens da SOS Global pelos lugares com catástrofes são as doações que são entregues de qualquer jeito. A gente encontra de tudo! Roupa íntima suja, roupa rasgada, calçados faltando um pé, alimentos e remédios fora do prazo de validade… é uma vergonha!

Lembro que, ano passado, lá em Alagoas, disseram pra gente que estaria chegando um caminhão com 1.000 colchões pra gente distribuir na cidade. Quando ficamos sabendo disso, a alegria era geral do povo que foi atingido pela enchente. Mas quando os colcha˜oes chegaram… ficamos revoltados automaticamente!

Era algo inadmissível. Era um colchete ridículo. Tinha uns 5 centímetros que não servia pra nada. Pra você ter uma idéia, ao invés da gente entregar 1 pra cada pessoa que estivesse precisando de um colchão, a gente tava entregando 3. Não era o ideal, mas diminuía um pouco o problema. Mas quando chegou um caminhão com colchão de verdade, nós fizemos um levantamento das pessoas que tinham recebido aquele colchenete e trocamos por esse melhor.

O pior é que todas essas doações ridículas saem nos relatórios de forma linda. "Empresa "X" doa 1.000 colchões pras vítimas", "3 toneladas de roupas doadas", Laboratório "Y" doa 100.000 remédios! Tudo muito lindo, mas não serve pra nada!

Muitas pessoas vivem um evangelho igualzinho. Não se lembram quando foi a última vez que faltaram a um culto de domingo, participam de várias coisas na igreja, viagens missionárias… fazem as coisas pra constar no relatório, puro ativismo. Estão enganando-se a si mesmos! É tudo muito lindo, mas não serve pra nada!

Isaías 29: 13 diz o seguinte:

- Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.

E em Marcos 8:36 complementa dizendo:

- Que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Deus não perde tempo conferindo os relatórios das igrejas. Ele vê o mais profundo do coração dos seus filhos! Individualmente!

Não perca o foco! Não fique perdido no meio do caminho. O foco é e sempre será Cristo, o Messias! Ter o nome no relatório não garante nada!

Abraços!

Comentários

Junior disse…
Massa man! É isso mesmo! Chega de relatórios!!!! hehehehee

Como precisamos curtir e nos aprofundar nas atividades eclesiásticas que participamos!

Ontem de noite, antes de dormir estava pensando nisso! Fazendo uma reflexão de tudo aconteceu no FDS desde a NEED até o culto das 19:30h.

Infelizmente, muitas vezes deixamos passar sem nenhum efeito as coisas que ouvimos!

Abração, Deus continue te usando!!

Junior.