Um carro quebrado no estacionamento.

No aeroporto de Salvador tem uma coisa que me chama a atenção desde quando eu cheguei aqui na Bahia: um carro quebrado no estacionamento.

Quando eu vi esse carro pela primeira vez, pensei que tinha furado o pneu e o dono da carro não tava com o pneu de socorro ou tava furado, mas que ele voltaria para tirá-lo de lá. Mas acontece que já estou há 12 anos aqui na Bahia e aquele carro continua lá, parado e ocupando uma vaga que poderia ser usada por qualquer outra pessoa.

Fico imaginando o preço que o dono desse carro vai ter que pagar por deixar o carro parado ali todo esse tempo. Com certeza, o débito dele já deve estar muito maior do que o valor do carro. Se o carro estivesse andando nas ruas e não parado ali, o dono teria um prejuízo muito menor. Ou quem sabe, nenhum prejuízo, porque poderia trocar o carro por um outro melhor.

Muitos estão enfrentando esse mesmo problema. Ficam com sua vida espiritual estacionada, pegando poeira, ficando enferrujados. Aí quando aparece uma oportunidade de evangelizar, de demonstrar amor ou até mesmo de fazer uma oração, eles ficam sem saber o que fazer, muitas vezes por que não sabem como fazer. O pior é que tudo isso deveria ser normal na vida de qualquer cristão.

Eclesiastes 11:4 diz o seguinte:

- Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.

Mas o problema pode ser maior se analisarmos que muitos não estão apenas observando o vento ou olhando para as nuvens. Mas ficam atrapalhando tudo. Criticam tudo o que é feito, empurram ao invés de estender as mãos quando vê uma pessoa passando por problemas na vida. Que tipo de "cristão" você é?

Tem um ditado que diz que "se você não quer ajudar, então não atrapalhe˜. Mas na verdade, esse "não querer ajudar" não deveria existir entre nós. Eu posso não me identificar com um tipo trabalho ou não poder ajudar diretamente, o que é mais do que normal, mas eu posso orar por isso, não é mesmo? Assim já estaria ajudando de uma forma muito útil. Seria tão bom se isso fosse uma realidade…

Saia do lugar! Mova-se! Acredite: ficar parado é gera um prejuízo muito maior do que se você estivesse andando! Não seja um carro quebrado no estacionamento.

Abraços!

Comentários

cleberdacruz disse…
Vejam o carro quebrado no estacionamento do aeroporto de Salvador.
Foto tirada e postada por Vanessa Nobrega! Valeu Nessa!!!!

http://twitpic.com/4mvx7t