Chego atrasado mas chego!

Esses últimos dias tem sido bem difícil pra eu acordar. Eu acordo bem cedo, talvez seja essa a minha dificuldade pra acordar! Eu coloco o despertador pra tocar as 7:30 da madrugada, ele toca, eu desligo e volto a dormir. Quando acordo de novo, já são 8h ou mais!

Com isso tenho chegado um pouco atrasado no trabalho todos os dias. Graças a Deus que eu trabalho perto da minha casa, porque esse lance de acordar atrasado acaba não sendo um problema muito grande. Eu chego atrasado mas chego!

Quantas vezes pensamos o mesmo em relação a Deus! Que ele chega atrasado quando mais precisamos… Existe em nós um imediatismo muito grande, queremos que tudo seja resolvido ontem e da nossa forma. Queremos que Deus venha nos ajudar na hora que a gente quer e que Ele faça o que a gente quer. Foi mais ou menos isso que pensou Maria, irmã de Lázaro:

- Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido". (João 11:32)

Em outras palavras ela disse:

- Jesus, agora já era! O Senhor chegou atrasado!

Outros ainda diziam:

- Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? (ver. 37)

E quando Jesus pediu para tirarem a pedra do sepulcro, Marta ainda disse:

- Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias! (ver. 39)

Todos tinham essa certeza: Jesus chegou atrasado!

O final da história mostra o poder de Cristo no impossível: Lázaro, mesmo depois de 4 dias morto, sai da sepultura, vivo e andando!

Eles experimentaram algo muito maior do que se Jesus tivesse chegado na hora que eles queriam e tivesse simplesmente curado uma doença. Eles viram o morto ressuscitando. Viram o impossível tornando-se possível e puderam crer que Ele era o enviado de Deus (ver. 42 e 45), mas para que isso fosse possível, foi preciso que eles fizessem uma coisa: obedecessem a Jesus quando Ele pediu para que retirassem a pedra. Confiaram quando tudo parecia perdido!

Será que não é isso que falta pra você? Confiar em Jesus mesmo quando tudo parece perdido? Saber que se você fizer assim, vai ver um milagre maior ainda? Acredite, NADA é impossível pra Deus! NADA é tarde demais quando Ele quer fazer algo! Confie em Cristo! Ouça as instruções dele e obedeça!

Ele não chega atrasado!

Abraços!

Comentários

Aline disse…
Amém!!!
Precisava ouvir(ler) isso hoje...
beijão amigo!