Eles não mediram esforços!

Depois que aconteceu o ataque terrorista contra o World Trade Center, há quase 10 anos atrás, Bin Laden passou a ser o inimigo número 1 dos Estados Unidos da América e seus aliados. Foi caçado por vários lugares do mundo. Os EUA usaram grande força bélica e todos seus serviços de inteligência na tentativa de encontrá-lo, custe o que custar. Eles não mediram esforços!

Nessas últimas semanas, os americanos tem publicado em todos os meios de comunicação que, depois que mataram o seu grande inimigo mortal, jogaram o corpo dele no mar, num local não revelado. A intenção é que, se enterrassem num cemitério, esse lugar seria um local de romaria póstuma. E isso não pode acontecer! Mas não duvido que terão pessoas que ainda assim irão procurar o corpo. Tem louco pra tudo!

Tão mortal como Bin Laden era pros EUA, assim também deveria ser o pecado para nós, cristãos. Não devemos medir esforços para que esse mal seja cada vez mais banido da nossa vida, para que ele não continue causando feridas e danos como num verdadeiro atentado terrorista no mundo espiritual.

Quando leio o capítulo 7 de Miquéias, vejo que no versículo 18, mostra um Deus maravilhoso que nos ajuda nessa guerra contra o pecado, que nos perdoa de uma forma maravilhosa!

- Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Se o texto parasse por aí, a gente já teria motivo suficiente para vibrarmos, para ficarmos completamente felizes na presença de Deus, sabendo que Ele nos ama com um amor que nunca iremos compreender, nunca conseguiremos explicar. Mas a seqüência mostra uma característica incrível de Deus:

- De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Assim como os EUA não querem que as pessoas consigam encontrar o corpo do seu grande inimigo e tenha contato visual com ele, assim também Deus faz com os nossos pecados quando pedimos perdão para Ele! Nossos pecados são levados para bem longe, num lugar onde não temos acesso e isso deveria nos dar a certeza de que estamos livres deles! Estão longe de nós!

Infelizmente, muitas vezes, ficamos nos remoendo e trazemos para "terra firme", para junto de nós, pecados que já foram perdoados. Nos martirizamos com eles e, assim, anulamos a beleza do amor e do perdão de Deus. Nós somos remanescentes da sua herança! Somos seus filhos! Somos livres e não condenados! Não condene-se por pecados que já foram perdoados por Deus!

Termino com Romanos 8: 1 e 2. Leia atentamente!

- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Jesus te ama!

Abraços!

Comentários