quarta-feira, 18 de maio de 2011

Eles quebraram todos os paradigmas

Uma vez, quando ainda morava no Rio de Janeiro, fui num show de rock cristão onde só tinham aquelas típicas bandas de garagem. Nenhuma delas era tão famosa no cenário nacional, nem mesmo tinham cd gravado ou contrato com alguma gravadora. Mas tinha uma lá que era a mais esperada da noite. Era a principal banda!

Como já era de se esperar, todas as bandas tinham aquele visual típico de rock, roupas pretas, cabelos grandes, tatuagens… tudo normal. Foi aí que entrou a tão esperada principal banda da noite. Mas quando vi o cara com o microfone na mão achei algo super estranho. Ele tava de bermuda jeans, camisa clara, tênis "normal"… até parecia um playboy. Tinha algo errado. Ele não era quem esperávamos!

Porém, quando os caras começaram a tocar… ninguém conseguiu ficar parado! O som dos caras era muito além daquilo que a gente esperava. Eles mostraram porque eram os principais da noite. Um som perfeito!!! Eles quebraram todos os paradigmas de banda de rock no visual!

Jesus também veio pra quebrar todos os paradigmas! Todos esperavam que o Cristo viria numa carroagem de ouro, cercado de bens materiais, quem sabe algo parecido com Salomão. Em Isaías 53: 2 a 4 fala sobre um Cristo bem diferente daquele que era esperado:

- Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Como crer num Rei, num Cristo, O Messias que se apresentou para o povo a quem ele veio libertar desse jeito? Ainda mais sabendo que ele nasceu num estábulo, dentro de uma manjedoura!!!

Mas não foi pra impressionar com belezas exteriores e prosperidades materiais que Ele, o verdadeiro e único Cristo, veio a este mundo! O restante do capítulo porem relata a obra maravilhosa que somente Jesus pôde fazer por nós!

- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Como não se apaixonar por um Deus assim? Somente Ele fez a obra perfeita! Cristo, o Redentor da humanidade! O único Salvador, o único Caminho, Verdade e Vida!!! O Cristo Vivo eternamente!!!

Incomode-se consigo mesmo toda vez que perceber que o seu coração está longe deste Deus Maravilhoso! Não viva uma vida de falsidade! O versículo 11 diz que "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito". Não seja você aquele que não deixará Jesus Cristo satisfeito por tudo o que Ele fez e ainda tem feito por você!

Abraços!

Nenhum comentário: