Mas Minas Gerais não tem praia!?

Falar que um cara conhecido como Mineirinho foi campeão de surf e é o atual líder mundial desse esporte pode até mesmo soar estranho, porque, obviamente, a primeira coisa que vem à mente é:

- Ué, mas Minas Gerais não tem praia!?

E isso pode até mesmo gerar várias desconfianças. É realmente bastante estranha essa relação de Minas Gerais com o surf. Menos mal porque no caso desse surfista tem uma explicação. Na verdade, ele não é mineiro. Ele nasceu no Guarujá. É um mineiro "falsificado".

Mas a Bíblia fala de várias pessoas e situações onde não tem como não desconfiar e achar que daria tudo errado.

O que dizer de um casal idoso (Abrão e Sarai) que ouve Deus falar que a descendência deles seria tão numerosa como o pó da terra (Gen. 13:16)? Ou como acreditar que um carinha que foi apenas levar comida pros seus irmãos poderia, com apenas uma pedrinha, derrotar um soldado gigante que fez todo um exército fugir da sua frente só de olhar pra eles (1 Samuel 17)? Sem falar num cara abrindo um mar com pedaço de madeira (Êxodo 14:16) e tantos outros!!!

Quando vivemos uma vida que desafia os limites da fé, nos deparamos constantemente com situações que sem fé em Deus, não daremos nem mesmo um único passo. Esses e outros grandes personagens da Bíblia sabiam eles tinham limitações, mas que o Deus em quem estava a confiança deles não! Quando olhamos para o nosso histórico ou pro nosso currículo, faremos somente o básico que pouco dependerá do poder sobrenatural de Deus, mas da nossa limitada sabedoria.

Não desconfie nem fique com medo quando Deus te falar que você fará algo ou que Ele te levará para tal lugar. Quando colocamos nossa confiança 100% no único Deus ilimitado, passamos a viver uma vida sem limites.

Davi escreveu um lindo salmo (20:4-8) onde ele fala da sua fé que os planos de Deus não se frustram quando colocamos nossa confiança nEle:

- Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos! Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.

Está disposto a ter uma vida que desafie os limites da sua fé em Deus? Ele sempre será fiel! E você?

Comentários