mas se fosse eu

Trabalhei com uma pessoa um tempo atrás que era daquele tipo de pessoa que tirava a gente do sério. Tudo o que ela falava tinha que ter frases como "mas eu", "bem, eu quando fiz isso", "mas se fosse eu", etc. Sempre tinha um "eu" nas frases dela.

Teve um projeto aqui na empresa que ela não participou em nada da elaboração e foi até apoiado por um fornecedores de produtos daqui. O interessante foi que, quando esse projeto chegou aos ouvidos de uma multinacional, eles gostaram tanto que pediram para que a pessoa que criou esse projeto fosse até lá para apresentá-lo aos diretores dessa multinacional. Mas essa pessoa não podia ficar de fora, né?

Ela não só se meteu no grupo que iria viajar, como, por ser superior hierarquicamente, barrou a ida do idealizador do projeto. Sem falar que chegou lá dizendo que quem fez tudo foi ela. As honras e as glórias sempre deveriam ser dela.

E quantos cristãos a gente conhece que são assim mesmo? Que se acham indispensáveis para o sucesso do evangelho! Você é um deles? Você fica pensando que se você não estiver nesse ou naquele projeto as coisas deixam de andar? Pode ter certeza de uma coisa, esse tipo de pessoa nunca assume que é assim! É um fato!

A Bíblia, em João 7:18, fala o seguinte:

- Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

Infelizmente, tem muita gente falando de si, das coisas que tem feito, mas pouco se fala das coisas que Deus tem feito, Jesus passa a ser um mero coadjuvante na história da vida dessas pessoas. Na verdade, elas sempre falam de Jesus, mas é só pra constar. No fundo no fundo, o coração delas sabe que é uma falsa humildade.

Seja sincero, seja verdadeiro! Reconheça que é a Cristo que pertence toda honra e toda glória! Nós somos feitos por Ele e para Ele, assim como está escrito em Romanos 11:36:

- Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.

Seja húmilde e reconheça a soberania de Jesus na sua vida, dê a Ele toda honra e toda glória!

Abraços!

Comentários