Não fiquem parados!

Uma vez eu vi um filme de ação, daqueles que narram historias de bombeiros. Era bem legal ver os caras dormindo prontos pra sair assim que tocasse a sirene. Uns nem conseguiam dormir direito esperando a hora de entrar em ação.

Toda vez que a sirene tocava era aquela velha correria organizada. Eles pulavam da cama, desciam deslizando naquele ferro e cada um ia pro seu posto dentro do caminhão. A impressão que eu tinha era que eles ficavam entediados quando ficavam parados no quartel.

Fico imaginando se todos os cristãos também fossem assim. Imagine a galera ansiosa pela hora de sair das igrejas e começar a brilhar a luz de Cristo nos lugares por mais "escuros" que eles sejam… Isso seria faria parte da nossa vida de tal forma que não pararíamos de contar testemunhos dia após dia. Sempre teríamos algo novo pra contar. Você tem alguma experiência nova pra contar hoje?

Em 2 Timóteo 4: 2 diz o seguinte:

- Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Paulo está querendo dizer uma coisa bem simples aqui:

- Não fiquem parados!

Se você fizer uma análise da forma como você tem vivido pra Cristo ultimamente, você diria que está parado ou em pleno movimento? Você tem pregado a palavra? Está preparado a tempo e fora de tempo? Você tem sido instrumento para repreender, corrigir e exortar com paciência e doutrina? Você consegue ver essas coisas presentes na sua vida? Não? Humm… Então tente corrigir isso o quanto antes!

Você não foi chamado para enfeitar igrejas. Já tem gente demais fazendo isso! Não seja mais um!!!

Abraços!

Comentários