Vamos arrumar a mesa

Um tempinho atrás, estive conversando com um amigo meu, missionário, e ele tava me contando algumas dificuldades que ele já passou. Uma delas me chamou bastante atenção.

Ele disse que o pessoal que enviava dinheiro para o sustento dele e da família não tinha colocado o dinheiro na data que eles costumavam colocar. Os dias foram passando e ele acabou ficando sem dinheiro para comprar comida pra casa.

Na manhã seguinte, ainda na cama, a esposa dele perguntou como eles fariam pra falar pras duas filhinhas que eles não iriam tomar café da manhã naquele dia porque não tinha comida em casa. Confiando que Deus iria suprir essa necessidade, ele disse com fé:

- Não vamos falar nada para elas. Vamos arrumar a mesa para o café da manhã. Colocar todos os talheres, pratos… tudo! Deus é fiel!

E assim fizeram. Ele disse que quando colocaram o último talher na mesa, uma pessoa bateu na porta da casa deles com comida suficiente, não somente para o café da manhã, mas para outros dias também. Tinha tudo que eles gostavam. Eles confiaram em Deus.

Se eu perguntar quantos estão passando por situações que somente tendo fé em Deus para conseguir ter a certeza que irão sair dessa, sei que muitos irão dizer que estão passando por isso, não é mesmo?

Lá em Hebreus 10: 35 e 36 diz o seguinte:

- Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Muitas vezes a única coisa que resta para nós é a nossa confiança em Cristo Jesus. Tudo que servia de segurança e de boa opção pra sairmos de onde estamos pode ter desaparecido como uma mágica. Mas, como diz o versículo de Hebreus, não podemos abrir mão dessa confiança!

Os versículos 38 e 39 também fala sobre como nós devemos ser:

- Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Você precisa ser urgentemente como esses que não retrocedem e são destruídos! Mas tem que ser dos que crêem e são salvos!

Deus uma vez perguntou pra Abraão:

- Existe alguma coisa impossível para o Senhor? (Gênesis 18:14)

Se Ele te perguntar isso agora mesmo, o que você responderá?

Pense nisso!

Abraços!

Comentários