quarta-feira, 11 de maio de 2011

A vantagem do descartável

Me diz ai, tem coisa melhor do que você organizar um almoço, um churrasco ou coisa do tipo e optar por colocar tudo descartável? Acabou de comer? É só jogar fora e pronto! Nada de perder tempo e mais tempo lavando a louça! É a vantagem do descartável. Serve para aquele momento que ele é útil e pra nada mais depois.

Já o prato de vidro, quando você usa, tem que lavar, deixá-lo lá guardadinho no armário e quando você precisar de novo, é só ir lá pegar, colocar o que você quiser nele e pronto. Mas pelo menos você sabe que ele está ali!

Lucas 17: 11 a 17 relata um milagre de Jesus que me traz uma reflexão bem clara. Leia aqui:

"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz:
- Jesus, Mestre, tem piedade de nós!
Ao vê-los, ele disse:
- Vão mostrar-se aos sacerdotes.
Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou:
- Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?"

Te pergunto: será que você alguma vez já foi como esses 9 leprosos, que quando passou por algum problema não pensou duas vezes antes de clamar por ajuda a Cristo, chorar aos seus pés, pedir oração pra todas pessoas cristãs que você conhece, ir lá na frente da igreja em momentos de oração e, quando você finalmente conseguiu sair dessa situação, nem sequer lembrou de agradecer a Cristo com a mesma intensidade de quando você estava precisando dele?

Pessoas assim, pensam que Jesus Cristo é um prato descartável, que pode usar e jogar fora. Ou até mesmo um prato de vidro, que você usa, lava, deixa guardado e quando precisar é só pegar novamente.

O cristianismo não pode ser vividos em momentos isolados. Mas de vida plena e intensa! Isso é, caso você queira realmente ser arrebatado quando Cristo voltar. Mas se essa não for a sua intenção, sinta-se à vontade! Porém não se arrependa depois! E se você acha que Cristo é mesmo prato descartável, são grandes as chances de você ser descartável no dia do arrebatamento dos que não são descartáveis por Ele!

Agradeça a Deus pelas coisas que Ele tem feito por você com a mesma intensidade de quando você pede a ajuda dEle.

Pense nisso!

Abraços!

Nenhum comentário: