Vencemos! Bin Laden está morto!

O maior inimigo dos Estados Unidos da América está morto! Todos os meios de comunicação falam sobre isso! Todas as redes sociais também. Todas as pessoas. E por que eu ficaria de fora dessa onda de notícias e reflexões?

Ironicamente, o cara foi treinado pelos próprios sobrinhos do Tio Sam. Mas tornou-se inimigo, foi acusado da morte de milhares. Quem não se comoveu ou até mesmo não chorou com o atentado ao World Trade Center? Esse atentado paralisou e chocou o mundo!

Mas ontem a justiça foi feita! A maior potência do mundo (?) está dizendo:

- Vencemos! Bin Laden está morto!

Foi uma vitória heróica do patriotismo! Pera aí! Patriotismo? Como assim? O grande país "cristão" está celebrando a vitória de qual pátria? A pátria terrena ou a celestial? Eles estão defendendo os direitos de qual pátria? Será que podemos dizer que foi uma vitória do cristianismo frente ao islamismo? Quem está comemorando a morte do Bin Laden? Deus ou Satanás? A nossa guerra é contra os homens?

São inúmeros os versículos que falam sobre como devemos lidar com os nossos inimigos. Mas prefiro pegar o que o próprio Cristo (não aquele pregado pelos americanos) disse quando olhou pros seus próprios assassinos:

- E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23: 34)

Mas e quanto aos nossos inimigos? Você tem ficado feliz quando acontece alguma coisa ruim com uma pessoa que você não gosta ou que tem algo contra? Você torce pra essa pessoa se dar mal na vida? Que cristo você tem pregado e vivido quando alguém faz algo ruim contigo ou com alguém que você gosta? O cristo norte-americano ou o Cristo da Bíblia Sagrada, o próprio Jesus?

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem." (Romanos 12:14) soa como algo de outro mundo na nossa cultura vingativa. Mas esse é um dos muitos desafios do verdadeiro cristianismo. Andar na contramão do sistema não é nada fácil.

Não basta ficarmos aqui criticando Obama e seus súditos se também somos vingativos com os que perseguem a gente! Vamos viver o verdadeiro cristianismo, do verdadeiro Cristo, com os "Bin Ladens" que estão ao nosso redor!

Pensem nisso!

Abraços!

Comentários

Lucas Lima disse…
Concordo plenamente, cara! Quem acha que vai entrar no céu matando Osama ta muito enganado. E não to falando dos americanos não!
Godsend... disse…
É Cleber... o mal do século não é somente o pecado mais, mas as atitudes maus veladas... Cada cristão deve se derramar diante do Senhor não só com palavras, mas em atitudes, e isto sim e a verdadeira mudança, "amar como Jesus amou" sem reservas, sabendo que nosso galardão esta no céu e a justiça vem do pai... Deus te abençoe!
Anônimo disse…
"diante da morte de um homem, um cristão nunca pode estar feliz" Padre Federico Lombard