Voltamos à estaca zero

Um dia desses tava indo pra um casamento com uma amiga minha num lugar um pouco distante. O interessante era que nem eu nem ela sabíamos onde era a igreja. Mas lá fomos nós.

Ela sabia onde ficava o lugar, mas não a igreja. Eu tava com um GPS na mão, mas sabe como são essas coisas de tecnologia no Brasil, né? Nem sempre leva a gente exatamente pro lugar certo. Logo desistimos de consultá-lo. Quando chegamos perto, começamos a perguntar onde ficava a igreja ou a rua. Alguns não sabiam. Outros informavam, mas nem sempre era o lugar certo.

Assim que começamos a procurar, uma pessoa disse pra gente com toda certeza:

- Siga direto e vire na segunda rua a esquerda. A igreja fica no final da rua.

E lá fomos nós. Quando chegamos na rua, logo vimos um bocado de carro parado na frente da igreja. Ficamos até tranqüilos, porque, como a gente tava um pouco atrasado, achar a igreja logo no começo, tava bom demais (.com.br). Me lembro que eu já tava tirando o cinto de segurança, quando olhei pra igreja e vi que… não era a igreja que a gente tava procurando. Deram uma informação errada pra gente. Voltamos à estaca zero na nossa procura pela igreja.

Muitas vezes na nossa vida, passamos por situações que acabam levando a gente de volta à estaca zero. Pensamos que já estamos bem a frente, mas percebemos aquilo que tínhamos certeza, não era tão certeza assim. O certo passa a ser duvidoso de uma hora para a outra. Mas e o que é que garantia a gente que aquilo era certeza?

Em Tiago 4: 13 a 15 diz o seguinte:

- Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".

Nada na nossa vida nos dá 100% de certeza. Nós não somos auto-suficientes! Mas somos 100% dependentes da vontade de Deus. Mas muitas vezes escolhemos nos basear em escolhas totalmente humanas, nos nossos conhecimentos e na nossa própria inteligência. Esquecemos de consultar a vontade de Deus.

Talvez você esteja passando por um momento que você precisa tomar uma decisão em alguma área da sua vida. Talvez essa decisão seja tão importante pra você que esteja, inclusive, atrapalhando o seu sono.

Não perca tempo, nem corra o risco de ter que voltar à estaca zero quilômetros a frente. Consulte hoje mesmo a vontade de Deus pra sua vida. Não dê um passo sequer sem ter essa certeza! Busque isso!

Abraços!

Comentários