Vou correr toda semana!

Uma característica minha que todos os meus amigos conhecem muito bem é que eu gosto muito de comer. E gosto mesmo! Tenho enorme prazer e alegria nisso! Sempre comi bastante! Ainda mais uma feijoada carioca! Não resisto mesmo!

Pra equilibrar tudo isso, eu jogava futebol, ou, como é dito aqui na Bahia, batia um baba toda terça e, as vezes, na quinta também. Um dia com o pessoal da igreja e outro com o pessoal do trabalho.

Só que eu não sei o que aconteceu que em 2011 o pessoal resolveu parar de joga bola! Tanto da igreja quanto do trabalho, enquanto isso eu continuava com o meu ritmo normal de comida. E, como não estava queimando calorias, comecei a perceber alguns sinais clássicos como uma bermuda ficando um pouco mais apertada, uma calça que não precisava mais de cinto, uma camisa que ficou um pouco mais apertada.

Percebi que se eu ficasse só comendo da mesma forma sem praticar um exercício físico, iria engordar mais ainda. Isso é fato! Então, antes que isso seja uma realidade irreversível, decidi que vou correr toda semana! Pelo menos duas vezes. As terças e quintas.

Temos visto muitas pessoas dentro das igrejas que estão há muito tempo apenas comendo alimentos espirituais, engordando e ficando com dificuldade para locomoção. Sentadas e emperradas em cima de cadeiras da religiosidade.

Tiago 1:22 diz o seguinte:

- Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Os praticantes das Palavra não são aquelas pessoas que ficam sentadas assistindo a cultos domingo após domingo. Engordando com mensagens edificantes que acabam ficando empoeiradas nas prateleiras de corações petrificados.

Vai esperar ficar com quantos quilos pra começar a fazer aquilo que você tem aprendido na teoria? Cuidado porque pode acabar ficando tão obeso que não seja aconselhado um exercício físico sem que tenha do seu lado um carro da SAMU.

Venha correr conosco essa corrida do Evangelho! Seja praticante da Palavra.

Abraços!

Comentários

Case Recicla disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Naty disse…
Agoraaaa entendi!
Muito bom o post Crébis!
Que essa corrida te dê ainda mais disposição para pregar o evangelho!