Ninguém esperava que ela viria daquele jeito

Um tempinho atrás, fui no aeroporto com um grupo de amigos receber uma grande amiga nossa que estava voltando, com os tios e uma prima, de viagem ao exterior. Ela passou por vários lugares, entre eles, Dubai.

Como o avião vinha daqueles lados de lá do mundo muçulmano, apareceu entre os passageiros algumas pessoas vestidas com a burca. Todo mundo achou estranho mas tudo bem.

O interessante é que o avião já tinha chegado e nada dessa nossa amiga aparecer. Achamos muito estranho porque todos passageiros já tinham passado e nada dela aparecer! Mas continuamos ali esperando. Afinal… a gente tinha certeza que ela estava naquele avião!

Pra susto nosso, quando aqueles muçulmanos chegaram perto da gente, eles descobriram o rosto e vimos que, na verdade, era a nossa amiga com os tios e a prima usando a burca! Demos muitas risadas! Ninguém esperava que ela viria daquele jeito.

Estive refletindo um dia desses sobre aquele episódio que Jesus foi andando sobre as águas pra acalmar o mar e os discípulos que estavam num barco no meio daquela tempestade (Mateus 14: 22-29).

Viagem comigo no seguinte: se eu to num barco, num meio de uma tempestade, de madrugada, tudo escuro e, se eu olho pro lado e vejo uma pessoa andando sobre as águas, sinceramente, eu saio correndo por sobre águas na outra direção e gritando socorro! Na mesma hora!!! Vai dizer que você ficaria ali parado??? Ahhh, fala sério!!!

Nenhum dos discípulos esperava que Jesus fosse socorrê-los andando sobre as águas. Ele poderia ter ido de barco, mas andando sobre as águas… nem o discípulo mais fiel e com o nível de fé mais alto pensaria isso!

Não demorou muito para eles perceberem que era mesmo Jesus quem estava ali no meio daquela tempestade, socorrendo eles!

Muitas vezes passamos por situações difíceis na nossa vida, oramos pedindo pra Jesus nos ajudar, até mesmo temos fé que Ele vai nos ajudar a sair dessa. Mas na maioria das vezes, ficamos esperando que Jesus faça da maneira que nós queremos que Ele faça. Damos todas as coordenadas. Esquecemos que o Senhor é Ele e não nós. Se O deixarmos fazer conforme a Sua vontade, sem dúvidas, Ele irá nos surpreender e, então, veremos coisas incríveis como o andar sobre as águas!

Você tem limitado o agir de Deus na sua vida? Tem pedido ajuda e tem dito pra Ele, no seu coração, a forma como você quer que essa ajuda chegue até você? Abra mão hoje mesmo do controle disso! Deixe Ele te surpreender! Veja Jesus vindo na sua direção andando sobre as águas e não, da forma como você está esperando que Ele venha, num barquinho.

Dê a Ele o controle da sua vida hoje mesmo!

Abraços!

Comentários

Lore disse…
Muito bom Clebeeer! Glória a Deus =)