Sou brasileiro e não desisto nunca!

Um tempo atrás teve uma campanha publicitária que elevava o "jeito brasileiro de ser". Essa campanha utilizava grande personalidades que passaram por situações difíceis, mas que, com muito esforço, deram a volta por cima. O tema da campanha era: Sou brasileiro e não desisto nunca! Vocês se lembram, né? Colé, eu não sou tão velho assim! Haha!!!

Uma das personalidades usadas na campanha foi o jogador Ronaldo. Depois de várias contusões e cirurgias complicadas, ele deu a volta por cima, jogou a Copa do Mundo de 2002 e ainda ajudou a Seleção Brasileira a ser campeã. Mostrou que valeu a pena todo o esforço dele!

Quando a Bíblia começa a narrar a história de Josué, mostra que ele estava passando por um momento difícil, que era a perda de um dos maiores líderes já existentes: Moisés!

Logo no início do livro diz: "Moisés, meu servo, é morto!" (Josué 1:2). Já começa com uma notícia que faria muitos ficarem sem saber o que fazer! Pra completar, a missão que Josué recebeu de Deus também não era nada fácil: guiar o povo sendo o substituto de Moisés! Sentiu o drama?

Mas logo abaixo, Deus pede uma coisa pra Josué que, creio ser um dos fatores determinantes pra bem sucedida missão de Josué: "Esforça-te, e tem bom ânimo!" (vers. 6).

É comum encontrarmos pessoas que quando passam por algum tipo de problema, seja grande ou pequeno, a primeira coisa que vem na cabeça delas é: vou desistir! Já era!

Josué tinha tudo pra desistir! Não é a toa que Deus falou isso 3 vezes pra ele ainda no primeiro capítulo (vers. 6, 7 e 9). Imagino o quanto deveria ser difícil pra Josué erguer a cabeça, enxugar as lágrimas, recobrar o ânimo e guiar o povo!

Você tem passado por momentos de dificuldades na sua vida? Tá difícil enxergar o que vem pela frente? O versículo 9 traz um recado mais completo pra você:

- Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Mas do que brasileiro, como cristão diga: Não desisto nunca!

Abraços!

Comentários

Suino disse…
Voltando em alto nivel...

Eu não desisto nunca! De Deus, porque de outras coisas eu ja desisti!!
Abração.
cleberdacruz disse…
Valeu, Suino! Ja tava com saudade de escrever! Hahah!!!
Gloria a Deus!!!