E foi exatamente isso que aconteceu!

Ano passado eu tava numa programação da igreja aqui em Lauro de Freitas, quando surgiu uma necessidade de ir para Salvador urgente e o mais rápido possível. Tinha pouquíssimo tempo para conseguir chegar em Salvador. Para piorar, chovia bastante naquele dia.

Na mesma hora um amigo, que viu a urgência da situação, nem pensou duas vezes em entregar a chave do carro dele pra mim sem questionar muito. Ele ainda disse que, quando eu saísse do lugar para onde eu iria, era pra ligar pra ele, mas que provavelmente ele estaria em casa dormindo.

E foi exatamente isso que aconteceu! Quando liguei, ele já estava dormindo. Confiou que eu cuidaria bem do carro dele e descansou.

Quando a Bíblia fala: "entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Sl 37:5), na verdade, o recado para nós sobre o que devemos fazer é exatamente o que meu amigo fez quando deixou o carro dele sob os meus cuidados: descansar!

Quantas vezes "entregamos" determinadas áreas da nossa vida nas mãos de Deus e ficamos dando vários palpites, fazemos o contrário do que ele nos pede pra fazermos, perdemos o sono, o humor, a paz… enfim, fica mais do que evidente que, na verdade, nós não entregamos nosso caminho nas mãos dEle! Ou então não confiamos o suficiente para descansarmos!

É por isso que a Bíblia diz no Salmo 127:2: "Aos seus amados Ele dá enquanto dormem"! Você consegue dormir quando está muito preocupado com alguma coisa? Provavelmente não! Um bom sono e um bom descanso, são características de falta de preocupações excessivas.

Tem alguma coisa hoje tirando o seu sono, a sua paz? "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará"! Você vai conseguir ver que não existe nada melhor do que confiar 100% em Deus!!

Abraços!!!

Comentários

Suino disse…
Show Clebão!!! Curti...
Dai Bastos disse…
Muito bom o texto Cleber!! É isso mesmo: temos q confiar e descansar, e é aí que o Senhor age.
Parabéns e que o Senhor continue te usando e te capacitando!

Abraço de sua nova amiga,

Dai Bastos
Monique Monteiro disse…
é verdade, é verdade... tenho que me lembrar sempre disso, porque é tanto problema...