Tempo de qualidade

O post hoje vai ser um pouco diferente do normal.

Uma vez eu li e fiz um estudo de um livro que eu aconselho a, principalmente, casais a lerem. Apesar de ele também ser bom para outros tipos de relacionamentos, como amizade, por exemplo. O nome do livro é: As cinco linguagens do amor. Você já leu esse livro? Se sim, creio que você também indica a leitura dele.

Ele cita 5 linguagens de amor presente na vida de qualquer pessoa, que são as seguintes: toque, presente, palavra de afirmação, serviço e tempo de qualidade.

Queria me prender a este último.

Pessoas que tem essa linguagem mais evidente, precisam, dentre outras coisas, que a pessoa com quem ela mantém algum tipo de relacionamento tenha bons e agradáveis momentos com ela. Não basta ser apenas um tempinho qualquer. Tem que ser com qualidade. Com atenção, carinho, despreendimento de outras coisas, enfim, precisa estar presente mesmo. E com qualidade.

O salmista no salmo 84 buscava ter esses momentos com Deus quando ele diz: "quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos!" E mais a frente ele diz: "preferiria estar à porta da casa do meu Deus a habitar na tenda da impiedade!" (Versículos 1 e 10)

Ele sabia o quanto é bom estar na presença de Deus, desfrutando momentos de intimidade, comunhão,  relacionamento profundo, ...

Sabemos que Deus é onipresente. Agora mesmo Ele está aqui comigo e está aí com você também e assim será pra todo sempre. Mas mesmo assim, ignoramos essa presença e optamos por não ter tempo de qualidade com Ele.

Ao contrário do salmista, temos preferido habitar na tenda da impiedade, a estar à porta da casa do nosso Deus.

Repare no seguinte: os valores que tem tomado conta do modo de você pensar, agir e planejar sua vida são valores de quem está à porta da casa de Deus ou de quem habita na tenda da impiedade? Nesses últimos 7 dias dias, quantas foram as vezes que você pensou na sua carreira profissional, em como ganhar mais dinheiro, nos estudos e nas outras coisas dessa vida e quantas foram as vezes que você pensou em como ser um amigo mais fiel, um(a) esposo(a) melhor, um(a) filho(a) mais atencioso(a), uma pessoa livre de vícios deste mundo? E mais: quantas vezes, nesses últimos 7 dias, você pensou em como alcançar vidas pra Cristo? E quantas vezes você parou tudo e simplesmente adorou a esse Deus a quem você tanto diz que ama? Pensando somente nEle e não naquilo que Ele pode fazer e que você quer que Ele faça na sua vida.

Está percebendo que falta em nós tempo de qualidade com Deus? Estamos tendo tempo de qualidade com este mundo e com as coisas desta vida aqui, mas não com Deus!

Te convido agora mesmo a parar por um minuto, fechar os seus olhos e falar pra Deus:

- Pai, me perdoa! Me ajude a ter mais tempo de qualidade com o Senhor! Longe das preocupações desta vida. Me ajude a pensar nas coisas que são do alto e não nas coisas terrenas! Por favor, me ajude! Em nome de Jesus, amém!

Desfrute da presença de Deus e tenha excelentes momentos com Deus. E que sejam com qualidade!
Abraços!

Comentários

Suino disse…
Show Clebão!!! Quantas oportunidades perdemos por estamos sem "tempo". Devemos mudar nosso "tempo" em "tempo de qualidade" urgentemente.

Valeu pelo post!!!
cleberdacruz disse…
Valeu, Suino!!!
"Tempo de qualidade" urgentemente!
Lilika Liu disse…
Tenho pensado muito nisso! benção
cleberdacruz disse…
É isso ai, Lilian!!!
Existem muitas formas de distração na nossa vida e que tiram a gente do foco!
Temos que lutar contra isso!!!
Aninha-Carlinhos disse…
Amém, Cleber!!
Foi uma boa reflexão e que possamos colocar em prática. Bênção!!
cleberdacruz disse…
Amem, Siri e Aninha-Carlinhos!!!
Que Deus nos dê força para não perdermos o foco!
Abração!!!
Monique Monteiro disse…
Foi bom ler isso aqui agora... :/