De onde surgiram essas ondas?

Eu sempre tive um sonho de surfar. Por vários motivos isso nunca foi muito pra frente. Só que agora vai! Hahaha!!!

Falei com um grande amigo para ele me ensinar a surfar, marcamos um dia e hora, tudo combinado e lá fomos nós. Sinceramente, não esperava muita coisa da primeira aula. No máximo pegar os macetes de ficar equilibrado em cima da prancha e nada mais do que isso. Essa era a minha meta para a primeira aula. Mas até fui além disso. Cheguei a descer de uma (única) ondinha! Mas já tá ótimo pra começo de história.

Antes entrar no mar, tinham algumas etapas. Aquecimento e oração! Ambos realizados com sucesso! Olhamos pro mar, poucas ondas e pequenas. Ótimo para quem tá aprendendo.

Mas algo aconteceu. Bastou a gente entrar no mar e, de repente, começam a surgir ondas maiores uma atrás da outra. Numa série que parecia não ter fim. O mar que estava calmo, começou a ficar mexido. 

As perguntas foram automáticas:

- De onde surgiram essas ondas? Só foi a gente entrar no mar pra elas aparecerem?

Na mesma hora refletimos que é exatamente assim que acontece na nossa vida espiritual. Muitas vezes observamos a vida passar sem que nada de muito diferente aconteça, mar calmo. Mas basta a gente começar a dar passos de fé, basta a gente querer sair da vida cômoda, que passamos a ver as ondas crescendo bem na nossa frente. Quem é que nunca passou por isso?

E digo mais: tem horas que bate medo, desespero, quando somos arrastados pela onda e percebemos que ela está tirando a gente do mar e nos levando de volta para a areia.

Talves você esteja passando por isso agora na sua vida. O que antes estava tudo calmo, de repente, as ondas começaram a bater na sua vida e você tem visto a sua vida sendo levada de volta para a areia ou até mesmo correndo risco de perdê-la definitivamente.

Certa vez, depois de acalmar o mar, alguns perguntaram o seguinte de Jesus:

Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8:27)

Este homem, Jesus, é quem pode acalmar o mar da sua vida. Basta você chamá-lo e pedir isso de todo o seu coração. Oro para que você faça isso o quanto antes, por que Ele definitivamente te ama e quer muito o seu bem.

Faça isso o quanto antes! Peça a ajuda à Cristo, você vai ver o mar se acalmando.

Amém!

Comentários