A pior parte foi a subida

No texto de hoje, voltarei a uma prática antiga de colocar nomes fictícios e "lindos" pra pessoas. Eu já falei da pessoa de hoje em outro texto (Ainda to com sede)

Uma vez eu tava fazendo trilha num lugar com muita cachoeira, subidas e descidas. Como era um dia bastante chuvoso, tinha bastante lama em praticamente todo percurso da trilha. E essa foi a parte boa! Hahaha!!! A pior parte foi a subida final. A lama atrapalhava muito a nossa trilha, sem falar que, nessa hora, todo mundo já estava cansado.

Durante a trilha, o tênis de uma das pessoas, Abrilina, foi se desintegrando. Foi perdendo o solado do pé direito, depois do esquerdo… Apesar de ser uma certa proteção pro pé dela, atrapalhava mais do que ajudava na hora de dar equilíbrio. No final da trilha, Abrilina foi obrigada a pegar o que sobrou do tênis e jogar numa lixeira que tinha ali no lugar. Não servia mais pra nada!!!

Na nossa vida, a impressão que temos é que quanto mais andamos, mas parece que algo nosso vai ficando para trás. Muitas vezes é a nossa força. E isso acaba não deixando a gente enxergar as coisas que Deus tem colocado ao nosso redor pra mostrar que Ele sempre está conosco.


Salmo 71: 1 a 3 diz:

- Em ti, Senhor, busquei refúgio; nunca permitas que eu seja humilhado. Resgata-me e livra-me por tua justiça; inclina o teu ouvido para mim e salva-me. Peço-te que sejas a minha rocha de refúgio, para onde eu sempre possa ir; dá ordem para que me libertem, pois és a minha rocha e a minha fortaleza.

Não exista nada melhor do que você, no meio da luta, parar e reconhecer que Deus é a nossa rocha, a nossa fortaleza, que é o único que pode nos salvar! Acredite, Ele está pronto pra te socorrer! Por pior que seja o momento que você está passando, nada consegue ser impossível para Deus. A gente precisa entender isso quando as lutas vem sobre nós! Afinal, confiamos ou não no Deus dos impossíveis? Confiamos ou não no único Deus que vai estar conosco mesmo quando andarmos pelo vale da sombra da morte?

Confie em Deus de todo o seu coração hoje mesmo e saiba que somente Ele pode restaurar as suas forças!

Abraços!

Comentários